/ Notícias / Estudantes do Campus Campo Largo são premiados na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Nos dias 23 a 25 de junho, ocorreu a Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) que objetiva a divulgação de eventos e projetos científicos para o público em geral, a promoção da conectividade e interação entre jovens cientistas, instituições e pesquisadores, além da valorização de projetos inovadores e de impacto. A FBJC foi totalmente virtual e aberta para instituições de todo o país. O Campus Campo Largo participou com projetos de diversas áreas e obteve reconhecimento em diversas premiações. Veja os trabalhos premiados:

• Projeto Histórias de Mulheres Afegãs recebeu o prêmio Empodera para Jovens Cientistas, concedido pelo ElaSTEMpoder. O ElaSTEMpoder é um projeto social e sem fins lucrativos que visa empoderar meninas e mulheres nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Este projeto foi desenvolvido pelas estudantes: Luisa Lucas Pedroso, Daniella Kerne Ferreira e Hellen Cristiane Nabosne e contou com a orientação do Professor Fábio Lucas da Cruz.
  • Projeto Desenvolvimento de Jogos Didáticos Matemáticos sob a concepção do Desenho Universal para Aprendizagem em Manufatura Aditiva e outras tecnologias recebeu o prêmio Jovens Matemáticos, concedido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Também ficou em 3º. lugar na premiação dos projetos na área de Ciências Exatas e da Terra. O projeto foi desenvolvido pelos estudantes bolsistas: Letícia Rachel Fernandes Freires da Silva e Leonardo Coltro de França, com a colaboração dos estudantes Vitor Colatusso Castro da Cruz e Victor Henrique Muchenski. Foram orientados por Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Samuel Carlos Wiedemann e Wellington Meira Dancini dos Santos.
  • Projeto A bioética como instrumento de crítica às políticas públicas em saúde reprodutiva feminina e educação sexual no Brasil ocupou o 3º. lugar na área de Ciências Humanas. O projeto foi desenvolvido pelas estudantes Ana Luiza Goularte da Silva, Júlia Vitória Bianco e Jéssica Fedalto com a orientação da Professora Angélica Aparecida Antonechen Colombo.

A comunidade acadêmica parabeniza os estudantes que participaram da Feira e puderam aprender e compartilhar conhecimentos nesse evento nacional, assim como seus orientadores/as.