/ Notícias / Estudantes do Campus Campo Largo são premiados na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Estudantes do Campus Campo Largo são premiados na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Publicado em

Nos dias 23 a 25 de junho, ocorreu a Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) que objetiva a divulgação de eventos e projetos científicos para o público em geral, a promoção da conectividade e interação entre jovens cientistas, instituições e pesquisadores, além da valorização de projetos inovadores e de impacto. A FBJC foi totalmente virtual e aberta para instituições de todo o país. O Campus Campo Largo participou com projetos de diversas áreas e obteve reconhecimento em diversas premiações. Veja os trabalhos premiados:

  • Projeto Histórias de Mulheres Afegãs recebeu o prêmio Empodera para Jovens Cientistas, concedido pelo ElaSTEMpoder. O ElaSTEMpoder é um projeto social e sem fins lucrativos que visa empoderar meninas e mulheres nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Este projeto foi desenvolvido pelas estudantes: Luisa Lucas Pedroso, Daniella Kerne Ferreira e Hellen Cristiane Nabosne e contou com a orientação do Professor Fábio Lucas da Cruz.
  • Projeto Desenvolvimento de Jogos Didáticos Matemáticos sob a concepção do Desenho Universal para Aprendizagem em Manufatura Aditiva e outras tecnologias recebeu o prêmio Jovens Matemáticos, concedido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Também ficou em 3º. lugar na premiação dos projetos na área de Ciências Exatas e da Terra. O projeto foi desenvolvido pelos estudantes bolsistas: Letícia Rachel Fernandes Freires da Silva e Leonardo Coltro de França, com a colaboração dos estudantes Vitor Colatusso Castro da Cruz e Victor Henrique Muchenski. Foram orientados por Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Samuel Carlos Wiedemann e Wellington Meira Dancini dos Santos.
  • Projeto A bioética como instrumento de crítica às políticas públicas em saúde reprodutiva feminina e educação sexual no Brasil ocupou o 3º. lugar na área de Ciências Humanas. O projeto foi desenvolvido pelas estudantes Ana Luiza Goularte da Silva, Júlia Vitória Bianco e Jéssica Fedalto com a orientação da Professora Angélica Aparecida Antonechen Colombo.

A comunidade acadêmica parabeniza os estudantes que participaram da Feira e puderam aprender e compartilhar conhecimentos nesse evento nacional, assim como seus orientadores/as.

Leia mais

IFPR Campo Largo – Rua Engenheiro Tourinho, 829 – Vila Solene | Campo Largo – PR – Brasil | CEP: 83607-140

Topo