Estudantes do campus Campo Largo são premiados na XI Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias) – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

No período de 24 a 28 de outubro, doze estudantes dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio do campus Campo Largo, participaram como finalistas da XI Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – FIciencias, realizada em Foz do Iguaçu. Os estudantes integram os projetos de pesquisas desenvolvidos pelas professoras Angélica Colombo e Júlia Oliveira, líderes do Grupo de Pesquisa em Filosofia, História e Gênero e foram bolsistas dos programas PIBIC/Jr., Programa Institucional de Educação em Direitos Humanos (PIDH/IFPR) e Programa Institucional ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PRADI/IFPR).

Dos cinco finalistas, quatro receberam premiações. O projeto “Políticas Públicas para educação sexual e pobreza menstrual no Brasil: um estudo de caso em instituições de ensino no estado do Paraná – fase 2”, coordenado pela Profª. Angélica Colombo, conquistou o 1º lugar geral da Feira, recebendo, além das medalhas e troféu, um prêmio de 5 mil reais.
Os projetos também ganharam premiações nas categorias de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Desenvolvimento Sustentável.  Confira a lista dos projetos premiados:

1º Lugar Geral: Políticas Públicas para educação sexual e pobreza menstrual no Brasil: um estudo de caso em instituições de ensino no estado do Paraná – fase 2
Coordenação: Prof.ª Angélica Colombo
Estudantes: Julia Bianco (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial), Ana Goulart (4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial) e Jéssica Fedalto (4º ano do Curso Técnico  Automação Industrial)

1º Lugar em Ciências Humanas:  Gênero e Classe na imprensa feminista Argentina no século XIX: uma análise do periódico anarcocomunista La Voz de la Mujer
Coordenadora: Prof.ª Júlia Oliveira
Estudantes: Brayan Agio Miranda (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial), Renata Chicalski (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial) e Kailaine Kovalski (4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial)

3º Lugar em Ciências Humanas:  Existia puerpério na Idade Média? Concepções de saúde feminina nos tratados médicos de Trotula de Ruggiero
Coordenadora: Profª. Júlia Oliveira
Estudantes: Maria Luiza Jaszczersk (4º ano de Eletromecânica) e Thais Fernanda de Andrade (4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial)

3º Lugar em Desenvolvimento Sustentável:  A problemática da Pobreza Menstrual: estudo de protótipos auxiliares à linha de produção de absorventes – fase 2
Coordenadora: Prof.ª Angélica Colombo
Estudantes: Maria Luíza Azzolini (4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial) e Rebeca Vecchi (2º ano do Curso Técnico em Agroecologia)

2º Lugar em Ciências Sociais Aplicadas: Políticas Públicas para educação sexual e pobreza menstrual no Brasil: um estudo de caso em instituições de ensino no estado do Paraná – fase 2
Coordenação: Prof.ª Angélica Colombo
Estudantes: Julia Bianco (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial), Ana Goulart (4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial) e Jéssica Fedalto (4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial)

Parabéns aos estudantes e professoras!

Estudantes dos projetos Finalistas na XI FiCIências, Foz do Iguaçu, outubro de 2022
Estudantes Finalistas e mascote da XI FiCIências 2022
Kailayne, Renata e Brayan, do projeto classificado 1º lugar em Ciências Humanas
Ana Luiza, Júlia e Jéssica do projeto classificado em 1º lugar geral junto com a professora orientadora Angélica Colombo