Estudantes do Curso Técnico em Mecânica realizam visita técnica – Campus Campo Largo

VISITA TÉCNICA

Estudantes do Curso Técnico em Mecânica realizam visita técnica

No último dia 13 de junho os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Mecânica, período da manhã, realizaram uma visita técnica à Empresa Ingredion do Brasil, localizada no Município de Balsa Nova. A Ingredion é líder em soluções de origem natural, com expertise na transformação de texturas, redução de açúcar e gordura, melhoria de sabor e perfil nutricional de alimentos. Atua em mais de 100 países, atendendo, aproximadamente, 60 diferentes setores da indústria, como alimentos, bebidas, farmacêutico, higiene pessoal, nutrição animal, papel & celulose, entre outros.

Na oportunidade, os estudantes receberam orientações sobre segurança no ambiente fabril pelo Gerente de Produção, bem como informações institucionais, que propiciaram conhecimento do processo de produção e trajetória da empresa.  Também conheceram o processo de transformação do milho em diversos outros produtos que atendem ao mercado global e o processo de gestão da qualidade e controle da produção. Os estudantes foram acompanhados pela Professora Marta Gomes Francisco, responsável pelo componente curricular Gestão da Produção, Qualidade e Segurança, quando puderam relacionar os conceitos teóricos com a prática desenvolvida em um ambiente fabril.