Estudantes do EMI apresentam pesquisas no XLIX COBENGE – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Estudantes do EMI apresentam pesquisas no XLIX COBENGE

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro estudantes do 4° ano do Curso Técnico em Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio apresentaram resultados de seus trabalhos de conclusão de curso no XLIX Congresso Brasileiro e Educação em Engenharia (COBENGE), organizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O COBENGE tem periodicidade anual e é realizado desde 1973, com o objetivo de produzir mudanças necessárias para a melhoria da qualidade do ensino de graduação e pós graduação em engenharia e tecnologia, contribuindo para a formação de profissionais qualificados.

Os trabalhos apresentado no Congresso foram: “Terminal de Acesso de Baixo Custo para Ensino Remoto”, dos estudantes Alexandre Padilha, Eduardo Jean Falarz e Gabriel Schwartz Scarpin e “Comparativo de Simuladores Aplicáveis em Engenharia Elétrica e Automação Industrial”, das estudantes Camile Ribeiro Texca, Eduarda de Matos Maria e Giovana Leal. Os dois trabalhos contaram com a orientação dos professores Diego Tefili, Marcos Hara e Beatriz Pês.

Para a Professora Beatriz Pês foi “uma grande alegria inserir estudantes do Ensino Médio técnico no COBENGE, que é considerado o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no país”. Acrescentou que “eventos dessa natureza, incentivam os estudantes a prosseguirem em sua formação e apresentam áreas do conhecimento que complementam seu curso, colocando-os em contato com a comunidade externa e conscientizando-os sobre os problemas da sociedade que podem ser solucionados com tecnologia”.