Estudantes do PROEJA participam de palestras – Campus Campo Largo

Estudantes do PROEJA participam de palestras

Durante o mês de março os estudantes do Curso Técnico em Administração, integrado ao Ensino Médio, na modalidade PROEJA, participaram de palestras formativas e motivacionais.

No dia 14 de março, a Professora Maura Franco (UFPR) conversou com a turma sobre “O papel dos Técnicos em Administração no mundo do trabalho” e destacou as suas diversas funções e o potencial atual de empregabilidade na área de serviços. […]

No dia 23 de março, o Pró-Reitor de Ensino do IFPR, Amarildo Magalhães, dialogou com os estudantes sobre “A Educação de Jovens e Adultos no IFPR: um processo de transformação”. Uma fala técnica e emotiva que destacou a importância do público de jovens e adultos para o IFPR, bem como, propiciou aos estudantes repensarem suas trajetórias de vida, em especial, a interrupção de estigmas sociais ou pré-determinações concebidas de geração em geração. Já no dia 28 de março, o Professor Pedagogo Luciano Okraska fez uma fala motivacional, ressaltando a necessidade de cada um(a) ter um projeto de vida, com metas, objetivos e atitudes diárias.

Para a estudante Débora Stoco “foi muito gratificante cada palavra dita, cada ensinamento, me motivando a caminhar mais e mais e nunca desistir”. Já, o estudante Amilton Ferreira de Lima relatou que as palestras foram “ótimas, uma melhor que a outra, cada uma com seu jeito de motivar”.