Estudantes na VII Febrat – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Estudantes na VII Febrat

Publicado em

Copiado!

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro os estudantes Ana Luiza Alves de Almeida (Curso Técnico em Eletromecânica), Victor Dobis Barros (Curso Técnico em Automação Industrial) e Caroline Bagio (Curso Técnico em Administração) apresentaram seus projetos de pesquisa na VII FEBRAT (Feira Brasileira de Colégio de Aplicação e Escolas Técnicas), que aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais.

Os estudantes Ana Luiza e Victor Dobis, sob a orientação do Professor Natan Gonçalves Fraga, apresentaram o projeto “A desconstrução de estereótipos latino-americanos: a Colômbia e seus aspectos socioculturais”, que tem por objetivo a produção de um material didático interdisciplinar em que aborde o ensino indissociado de elementos socioculturais da Colômbia, a fim de desconstruir estereótipos que os aprendizes têm sobre este país, contribuindo para uma formação educacional progressista e cidadã.

A estudante Caroline Bagio apresentou o projeto “O perfil dos empreendedores iniciais por necessidade no município de Campo Largo –PR” que busca contribuir com as discussões acerca da deficiência na formação empreendedora dos gestores de negócios iniciais no município, bem como identificar lacunas para futuras ofertas para formação nessas áreas, viabilizando a sobrevivência dos mesmos. Essa pesquisa foi coordenada pela Professora Selma Aguiar Jagher, que acompanhou os estudantes no evento.

Para os professores que orientaram os projetos “a participação no evento da UFMG proporcionou aos estudantes o aprendizado, a reflexão e a observação sobre sua sociedade quanto à análise de problemáticas emergentes na sociedade atual relacionadas à ciência, configurando, assim, a sua formação crítica e reflexiva, de cidadão consciente e participativo”.

Já para a estudante Caroline Bagio “a participação na FEBRAT foi uma experiência enriquecedora, pois foi possível compartilhar conhecimentos e conhecer um pouco da produção científica de vários lugares do Brasil”.

Topo