Estudantes participam de visita mediada ao Museu Oscar Niemeyer – Campus Campo Largo

VISITA TÉCNICA

Estudantes participam de visita mediada ao Museu Oscar Niemeyer

Na última sexta-feira, dia 13, estudantes do Ensino Médio Integrado dos Cursos de Automação Industrial e Eletromecânica, bem como do Curso FIC Espanhol, todos do Campus Campo Largo, participaram de visita mediada ao longo das salas de exposições do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Durante três horas de circuito, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história da arquitetura do prédio – cartão postal da capital paranaense – além de saber detalhes de projetos do arquiteto brasileiro, um dos principais nomes da arquitetura moderna no mundo, e que também empresta seu nome ao museu.

Em contato com as exposições “14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea”, “13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico”, “Luz e Matéria” e “Mariana, de Christian Cravo” (com registros da tragédia de Mariana, em Minas Gerais), os educandos puderam explorar diversos conceitos da Arte em integração com a Ciência, tais como fotografia, pintura, instalação, arte cinética, interações tecnológicas, tecnologia de materiais, eletrônica, design de produto, perspectiva e tridimensionalidade.

A visita foi organizada pelo Prof. Everton Ribeiro, responsável pelo componente curricular de Arte, e contou também com a colaboração das docentes Beatriz dos Santos Pês, Camila de Fátima Modesto, Dailhane Grabowski Bassinello e Roberto Pereira Sales. A proposta da visita mediada foi a apreciação e fruição artística vinculadas à integração de conhecimentos preconizada no currículo do Ensino Médio Integrado, no IFPR.