Estudantes participam de Visita Técnica na COPEL – Campus Campo Largo

VISITA TÉCNICA

Estudantes participam de Visita Técnica na COPEL

Estudantes dos Cursos Médios Integrados em Automação Industrial e Eletromecânica realizaram no último dia 16 de maio uma Visita Técnica ao Centro de Operações de Geração e Transmissão (COGT) de energia elétrica da COPEL, em Curitiba.

Durante a visita foram apresentados diversos conceitos técnicos aos estudantes, que puderam visualizar como é feita a supervisão e a operação remota em tempo real de aproximadamente 100.000 dispositivos conectados em um grande sistema supervisório que monitora o fluxo de cerca de 4.400 MW de potência. O sistema de geração e transmissão de energia elétrica é integrado em nível nacional pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e todas as informações disponíveis são processadas de maneira a garantir o fornecimento de energia elétrica da melhor maneira possível.