Evento no campus Campo Largo discute a curricularização da extensão – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Evento no campus Campo Largo discute a curricularização da extensão

No dia 05 de maio (quinta-feira) ocorreu no Campus Campo Largo o evento “Inserção da extensão nos currículos dos cursos superiores do IFPR”, com vistas à implementação da Curricularização da Extensão nos cursos superiores ofertados.

A Curricularização da Extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão no currículo dos Cursos, considerando a indissociabilidade do ensino e da pesquisa. Também pode ser chamada de Integralização da Extensão. Entre seus objetivos está a formação integral dos estudantes para sua atuação profissional, bem como a promoção da transformação social.

Participaram do evento os professores Felipe Cantorio Soares, Glauco Cardozo e Hamilcar Boing, que apresentaram sua experiência sobre curricularização da extensão no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Santa Catarina/IFSC- Campus Florianópolis.

Para tratar das questões conceituais, possibilidades de curricularização da extensão, bem como os fluxos e prazos para implementação foram convidadas a Diretora de Extensão, Arte e Cultura Mônica Luiza Simião Pinto (DIEXT), a Coordenadora de Extensão (DIEXT) Samanta Ramos dos Santos Leske e a Diretora de Ensino Patrícia Daniela Maciel (PROENS).