Formação Pedagógica 2018 – Campus Campo Largo

ENSINO

Formação Pedagógica 2018

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Os servidores do Campus Campo Largo tiveram uma agenda especial de integração, diálogo, formação e discussão nos dias 01, 02 e 05 de fevereiro, com vistas a preparar o ano letivo de 2018.

Na quinta-feira, a programação começou com um café da manhã ofertado pela equipe dirigente, seguido da apresentação das Diretrizes e Metas da Gestão para 2018, pelo Diretor-Geral, professor Madureira. No período da tarde, os servidores assistiram ao vídeo com a palestra “Diretrizes Curriculares do Ensino Médio Médio Integrado”, com a Professora Sandra Garcia e, na sequência, debateram os questionamentos propostos pela Pró-Reitoria de Ensino (PROENS).

Na manhã do segundo dia de trabalho, 02/02, a coordenadora do NAPNE no Campus, Ângela Paloma, e a Pedagoga Flávia, apresentaram as principais diretrizes e normativas para o atendimento dos estudantes com necessidades específicas. Na sequência, a Professora Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde apresentou a palestra “Currículo Integrado na Educação Profissional”. Já no período da tarde, a equipe acompanhou o vídeo “Permanência e Êxito”, com a pedagoga Ana Marochi e, logo após, os colegiados de curso se reuniram para discutir o tema e registrar suas considerações. Ao final, esses apontamentos com todos os presentes.

Na manhã da segunda-feira, 05/02, os servidores acompanharam as orientações da equipe da Direção de Administração e Planejamento. Na sequência, os docentes tiveram a oportunidade de dialogar com seus pares para planejar coletivamente as atividades contidas nos planos de ensino de 2018. O período da tarde foi dedicado às ações de pesquisa e extensão, com o acompanhamento de um vídeo que contextualizou a extensão no IFPR, seguido pela discussão e apresentação de sugestões à minuta da Resolução da Extensão e, logo após, a proposição de questionamentos ao Comitê de Ética em Pesquisa e à Comissão de Ética no Uso de Animais.

Para a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Professora Luciane Schulz Fonseca, “a Formação Pedagógica de 2018 propiciou unidade entre os Campi, promovendo a integração, o aperfeiçoamento, o diálogo e debate de temas extremamente relevantes para o ensino, a pesquisa e a extensão, em especial, um repensar aos vigentes Projetos Pedagógicos dos Cursos quanto a integração da base nacional comum e os componentes da área técnica, aliado as práticas pedagógicas e administrativas que podem contribuir para a permanência e êxito dos nossos estudantes”.

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