I Mostra de Lançamentos de Foguetes – Campus Campo Largo

I Mostra de Lançamentos de Foguetes

No dia 22 de setembro o Campus realizou a I Mostra de Lançamentos de Foguetes no Parque Municipal Newton Puppi. A competição contou com 11 grupos, totalizando 32 estudantes dos Cursos Médio Integrados em Mecânica e Eletromecânica. O projeto foi coordenado pelos professores Rodrigo Garcia e Antonio Brandão Campos do Mar, e ainda, contou com a colaboração do servidor José Guterres Carminatti e do discente Gustavo Boufleur.

O Professor Rodrigo enfatizou a importância do desenvolvimento de projetos que envolvam conhecimentos das áreas de Química, Física, Matemática, Engenharia, Artes e Tecnologia para a construção do conhecimento, destacando que “faz-se importante promover e incentivar a realização de projetos multidisciplinares como este, pois é durante esse tipo de intervenção que os estudantes conseguem efetivamente aplicar conceitos de diferentes componentes curriculares”. Já o Professor Antonio afirmou que “este é somente um exemplo de intervenção que pode ser realizada; o objetivo é expandir o planejamento para outros diferentes projetos multi, pluri e interdisciplinares que englobem as áreas do conhecimento, desmistificando a ideia de segregação ou compartimentalização dentro das Instituições de Ensino Básico”.

A realização da Mostra teve apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPR (PROEPPI – Edital Nº008/2018), o suporte das Direções do Campus, bem como da Prefeitura Municipal de Campo Largo, em especial a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que autorizou a utilização do espaço público do Parque garantindo a plena realização do evento.

Para maiores informações sobre os conceitos científicos envolvidos na Mostra de Lançamento de Foguetes, contatar o Professor Rodrigo Garcia via e-mail rodrigo.garcia@ifpr.edu.br.