Neabi Campo Largo realiza atividades nas redes sociais – Campus Campo Largo

Neabi Campo Largo realiza atividades nas redes sociais

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Campo Largo está promovendo palestras, debates e trocas de experiências, por meio das redes sociais, durante a quarentena. As estratégias objetivam informar e promover reflexões sobre diversidade cultural , combate aos preconceitos, valorização das histórias e das culturas das comunidades indígenas dos afro-brasileiros.

No dia 24 de abril foi realizado o “Cine Debate Virtual” sobre o documentário “Índio Cidadão?”, dirigido por Rodrigo Siqueira. Cerca de quarenta pessoas participaram da live no Instagram e debateram os direitos dos povos originários tradicionais. Na ocasião, foram sorteados dois kits com o livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, escrito pelo líder indígena Ailton Krenak.

O Neabi também começou a ação de compartilhamento de depoimentos (estudantes, docentes e técnicos) sobre como estão se sentindo e organizando suas vidas durante a quarentena decorrente pandemia de COVID-19. Integrantes do Neabi gravaram depoimentos e postaram nas páginas do Instagram e do Facebook. Os estudantes aceitaram o desafio de gravar suas visões sobre a quarentena e os vídeos já são postados diariamente.

Com o intuito de aproximar-se da comunidade escolar, o Neabi continuará desenvolvendo atividades virtuais. O próximo debate virtual será no dia 08/05/2020, às 15 h, com a abordagem da obra de do pensamento de Lélia Gonzales sobre raça e gênero. Participem!

Mantenha-se conectado nas redes sociais do @Neabi_CampoLargo.

#juntosàdistância