Mecânica – Campus Campo Largo

Mecânica

Atualizado em

Copiado!

CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA

1. Características do curso

Modalidade: Subsequente.
Forma de oferta: Presencial.
Tempo de duração do curso: 02 anos.
Turno de oferta: Noturno.
Horário de oferta: Noturno (18h45min às 22h15min).
Carga horária total: 1338 horas.
Tipo de matrícula: Por componente curricular.
Regime escolar: Anual.

2. Objetivo geral

Formar cidadãos críticos, participativos, capazes de exercer sua cidadania e transformar a realidade, aptos para realizarem atividades de fabricação, operação e manutenção de equipamentos mecânicos na indústria, em empresas de prestação de serviços e como profissional liberal no mundo do trabalho.

3. Perfil profissional egresso

Formar um profissional técnico em mecânica capaz de articular competências humanas e técnicas, com habilidade para identificar e solucionar problemas, contribuindo para o desenvolvimento eficaz do processo de produção e/ou desenvolvimento na área industrial e serviços.

4. Diplomas e certificados

Ao término do curso, será expedido o Diploma de Técnico em Mecânica do Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais.

5. Avaliação da aprendizagem

A avaliação é realizada durante todo o ano letivo, considerando assiduidade e aproveitamento. O rendimento escolar será avaliado via acompanhamento contínuo do estudante e de seus resultados obtidos nas atividades avaliativas.
Os resultados serão traduzidos em conceitos que variam de A até D, sendo que A, B e C indicam aproveitamento satisfatório e D, aproveitamento insuficiente. O conceito mínimo para a aprovação no componente curricular é C e a frequência mínima é de 75% sobre o total das aulas dadas. A avaliação é regida pela Resolução 50/2017 – CONSUP/IFRP, disponível em: https://ifpr.edu.br/resolucao-no-50-de-14-de-julho-de-2017/

6. Recuperação de conteúdos e conceitos

A recuperação de conteúdos e conceitos se dá ao longo do ano letivo. Ao estudante que não apresentar aproveitamento satisfatório, nos diferentes componentes curriculares, será ofertada a recuperação paralela em horário diverso da aula regular (horários de atendimento).

7. Uso dos laboratórios

O uso dos laboratórios no Campus Campo Largo é disciplinado pelo Comunicado Interno 02/2015, disponível aqui.

8. Direitos e deveres dos estudantes

Os direitos e deveres dos estudantes, bem como as sanções disciplinares, constam na Resolução nº 01/2012 do CONSUP, disponível em: https://ifpr.edu.br/resolucao-012012/

9. Projeto Pedagógico do Curso

Para acesso ao PPC do curso, clique aqui.

10. Coordenação do curso

Prof. Prof. Ricardo Kertscher
E-mail: tec.cctme.campolargo@ifpr.edu.br
Fone: (41)3208-8202

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.