Processo de Seleção para Bolsistas em Projetos de Pesquisa e Extensão – Campus Campo Largo

Processo de Seleção para Bolsistas em Projetos de Pesquisa e Extensão

Estão abertas as inscrições para que estudantes do Ensino Médio integrado participem de processo seletivo para bolsistas que tenham interesse em atuar em projetos de pesquisa e extensão. O(a) estudante bolsista classificado receberá uma bolsa de R$ 350,00 mensais durante doze meses e exercerá 12 horas semanais de atividades.

As inscrições serão realizadas pelo e-mail projeto.maismuseu@gmail.com (os três primeiros) até dia 30 de junho de 2019 e samuel.wiedemann@ifpr.edu.br (os dois últimos) até dia 01 de julho de 2019.
Os projetos são:

• “Uma inglesa no Brasil Imperial: percepções sobre as mulheres brasileiras nos escritos de Maria Graham“;
  • “Civilizações em conflito: os povos indígenas e as políticas de governo do Paraná (1853-1930)” ;
  • “Histórias e memórias em azulejos: estudo dos painéis cerâmicos de Campo Largo”.
  • Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva em Manufatura Aditiva (Impressão 3D);
  •  O Ensino Médio Integrado no Instituto Federal do Paraná: concepções políticas e educacionais dos Projetos Pedagógicos de Cursos;

Mais informações sobre os projetos, bem como, as etapas da seleção estão contidas nos editais que seguem: