Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Campo Largo
Início Notícias Professores do IFPR visitam Fazenda Urbana de Curitiba

Professores do IFPR visitam Fazenda Urbana de Curitiba

Publicado em

No último dia 09 de junho, os professores e membros do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA Campo Largo) Felipe Pinho e Rodrigo de Souza (Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia) visitaram a Fazenda Urbana de Curitiba, localizada no Bairro Cajuru e administrada pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Curitiba.

Na oportunidade, foram recepcionados pelo servidor Guilherme Scharf, que apresentou o espaço de 4.435m², inicialmente previsto para ser inaugurado em junho de 2020, mas, em função da pandemia, ainda encontra-se em fase final de implantação.O projeto visa divulgar práticas e técnicas da agricultura urbana e organização comunitária. A Fazenda Urbana de Curitiba conta com unidades demonstrativas de canteiros construídos com diferentes materiais, dimensões e manejos; estufas para cultivo em ambiente protegido; composteiras; colmeias de abelhas sem ferrão do projeto Jardins de Mel; cozinha escola destinada para treinamentos e atividades educativas; e contêineres refrigerados para armazenamento de alimentos.

O espaço será destinado para treinamento, testes e validação de técnicas e práticas de agricultura urbana que, posteriormente, poderão ser aplicados em algumas das 42 hortas urbanas acompanhadas pela prefeitura de Curitiba, assim como pela população em geral, capacitando-as para a produção do próprio alimento no meio urbano. A visita teve por objetivo avaliar possibilidades de ações integradas entre a Prefeitura de Curitiba e o IFPR Campus Campo Largo, criando oportunidades para os estudantes dos cursos de Agroecologia do Campus.

Galeria de Fotos

Leia mais

IFPR Campo Largo – Rua Engenheiro Tourinho, 829 – Vila Solene | Campo Largo – PR – Brasil | CEP: 83607-140

Considerando a suspensão das atividades administrativas presenciais, o contato deverá ser efetuado via e-mail: serac.campolargo@ifpr.edu.br
Topo