Projeto do Campus Campo Largo confecciona e distribui máscaras de tecidos para população carente – Campus Campo Largo

COVID-19

Projeto do Campus Campo Largo confecciona e distribui máscaras de tecidos para população carente

Publicado em

Copiado!

O Projeto ResiCiência, aprovado pelo Edital nº 12/2020 “Chamada Interna de apoio à Projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação para o enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19)”, está produzindo máscaras de proteção facial, confeccionadas em tecido, em prol das comunidades carentes de Campo Largo.

Coordenado pelas professoras Emi Rainildes Lorenzetti e Adriana Couto Pereira, a ação conta com a colaboração dos docentes Natan Gonçalves Fraga, Selma Aguiar Jagher, Livia Maria dos Santos, Carolina Haidée Bail Afonso Rosenmann e Camila de Fátima Modesto, bem como das estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia Irene Kmiecik Jarek, Zilmary Alves de Moura e Elizabeth Marques Cardoso, que se revezam nas atividades de cortar os tecidos, os elásticos e na costura das máscaras. A comunidade de Campo Largo tem contribuído com a doação dos materiais para a produção.

Já foram produzidas 640 máscaras e doadas (com um folheto informativo sobre o uso correto) para as Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural (São Pedro, São Silvestre, Três Córregos, Itambezinho e Santa Cruz), Hospital Infantil Waldemar Monastier, Centro Médico, Secretaria de Assistência Social e Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

O projeto continua aceitando doações de tecidos de algodão (preferencialmente tricoline) e elásticos, que podem podem ser deixados na portaria Campus.

Topo