Projetos desenvolvidos por estudantes do Campus Campo Largo são premiados na XI FiCiências – Edição 2021 – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

No período de 08 a 12 de novembro de 2021 o campus Campo Largo participou, de forma virtual, na XI FiCiências (Feira de Inovação das Ciências e Engenharias) – Edição 2021 e três projetos de pesquisas foram premiados. A Feira, que tem por objetivo promover a cultura científica e disseminar conhecimento, é um espaço para os estudantes, que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, o Ensino Médio ou Técnico, apresentarem ideias criativas e inovadoras.

Na área de Ciências Sociais Aplicadas o projeto “A bioética como instrumento de crítica às políticas públicas em saúde reprodutiva feminina e educação sexual no Brasil” foi premiado em 1º lugar. A pesquisa foi desenvolvida pelas estudantes Ana Luiza Goularte da Silva (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial), Julia Vitória Bianco (2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial) e Laura Pelizzari (egressa do Curso Técnico em Automação Industrial), e contou com a orientação da professora Angélica Antonechen Colombo. O projeto também garantiu um passaporte para a Febrace – 2022.

Também foi contemplado em 1º lugar, na área de Desenvolvimento Sustentável – Perspectiva Social, o projeto “A problemática da pobreza menstrual: construção de protótipo para produção de absorventes de baixo custo”. A pesquisa foi desenvolvida pelas estudantes Jayane Wiezbicki (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial) e Anabelle Medeiros Barbosa (4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial), sob a orientação da professora Angélica Antonechen Colombo

O projeto “Mulheres no mundo da ciência: a trajetória de Trotula de Ruggiero na Alta Idade Média”, garantiu o 3º lugar em Ciências Humanas. A pesquisa foi desenvolvida pela estudante Maria Luiza Jaszczerski (3º ano do Curso Técnico em Eletromecânica) e orientada pela professora Júlia Glaciela da Silva Oliveira.

Parabéns as estudantes e as orientadoras. Confira as fotos!