Retorno presencial dos estudantes do Tecnólogo em Agroecologia do campus Campo Largo é marcado com o plantio de Primavera – Campus Campo Largo

Nos Campi

No dia 19 de novembro de 2021 os estudantes do 4o semestre do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia retornaram às atividades práticas de modo presencial no Campus Campo Largo.

Para marcar esse momento, foi realizado o plantio de uma Bounganville, também conhecida como Primavera. Nativo da Amazônia e Mata Atlântica, o gênero Bougainvillea foi escolhido por sua ecologia: quando exposta ao Sol, floresce de maneira exuberante, e, assim como o conhecimento agroecológico, necessita de várias mãos e mentes para ser cultivado. Uma placa de identificação será instalada no local de plantio da muda, contendo um QR Code que leva para uma foto da turma no dia da atividade. No mesmo dia, também foi realizado o transplante de algumas mudas de bananeiras para a formação de um pomar no campus.

A atividade foi preparada pelo Técnico do Laboratório de Agroecologia do campus, Vilmar Müller Júnior, e pela Coordenadora do Curso, Professora Emi Lorenzetti.