AGROECOLOGIA E DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO NO IFPR CAMPO LARGO – Campus Campo Largo

Notícias

AGROECOLOGIA E DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO NO IFPR CAMPO LARGO

Publicado em

Copiado!

No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, data criada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO, que no ano de 2017 levantou o debate “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

Nesse sentido, o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica – NEA/IFPR Campo Largo promoveu um evento comemorativo no Campus para proporcionar o debate sobre a importância da alimentação saudável.

O evento teve como público a comunidade interna do Campus e agricultores (as) familiares da região, e a programação consistiu em duas palestras; momento de confraternização para entrega de certificados aos participantes de atividades formativas do NEA; e uma sessão do Cine Saúde, com exibição e debate do documentário “O veneno esta na mesa II (2014)”, de Silvio Tendler.

As palestras foram realizadas pelo Engenheiro Agrônomo Manuel Delafoulhouse, do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA. A primeira palestra teve como tema a necessidade do resgate de cultivares de milho e a produção de sementes orgânicas de hortaliças, enquanto a segunda tratou das possibilidades de comércio de produtos orgânicos, tendo como exemplo um projeto do CPRA em que se articula a comercialização de sacolas de alimentos.

Além do IFPR e do CPRA, o evento contou com o apoio do Centro de Ciências e Tecnologia Cerâmica do Paraná – CESTEC; Fundação Angelo Cretã de Educação e Desenvolvimento Sócio-Econômico-Ambiental; Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER; e Casa do Agricultor / Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural / Prefeitura Municipal de Campo Largo.

Topo