Início Notícias Encerramento do Curso de Extensão “Educação e Direitos Humanos”

Encerramento do Curso de Extensão “Educação e Direitos Humanos”

Na última quinta-feira, dia 27 de junho, foi realizada a última oficina do curso de extensão “Educação e Direitos Humanos”. Com atividades supervisionadas à distância e três oficinas presenciais, o Curso de Extensão apresentou legislações, referenciais teóricos e metodologias para abordar os seguintes temas nas escolas: homofobia, racismo, bullying, combate aos diferentes preconceitos e defesa da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O curso foi coordenado pelos Professores Fábio Lucas da Cruz e Júlia Glaciela da Silva Oliveira e contou com a participação de trinta docentes de Campo Largo.

Os professores participantes, que atuam em diversas etapas da Educação Básica, desenvolveram projetos relacionados aos direitos humanos em suas respectivas escolas. As experiências de ensino foram compartilhadas na última oficina.